ZWANI.com - The place for myspace comments, glitters, graphics, backgrounds and codes
Myspace Welcome Comments & Graphics

em breve um novo link

terça-feira, 28 de agosto de 2007

1º Mandamento. Idolatria.


Não terás outros deuses diante de mim.



Este é o primeiro mandamento da lei escrita pelo próprio Deus, não consigo encontrar um mandamento mas apropriado para abrir esta coletânea de normas. O assunto abordado neste mandamento além de relevante parece estar sempre atual, lamentavelmente podemos afirmar que o homem em toda sua existência tenta sem sucesso substituir o verdadeiro Deus por objetos, religiões, astros entre outros.

A idolatria esta profundamente associada à prostituição isto pode ser visto no livro do profeta Oséias. Oséias e sua mulher é uma figura de Deus e o povo respectivamente.

Deus não pode negar-se a si mesmo ele sempre é fiel aos seus, mas a respeito dos homens não se pode falar o mesmo, ainda que eles se digam religiosos e que reivindique falar em nome do próprio Deus como se fossem seus representantes legítimos, eles estão em inúmeros casos envolvidos com a idolatria. Existem vários grupos religiosos que progressivamente substituem o espaço destinado a adoração ao unico Deus soberano por diversos elementos que não fazem parte do culto solene. O culto solene que deveria ser direcionado a Deus que é digno de toda adoração é freqüentemente interrompido para apresentação de pessoas ilustres modificando completamente o propósito genuíno do culto.

Outros tipos sutis de idolatria vem mascarado com algumas culturas cultivadas pelo comércio: Na páscoa deveríamos pensar no Cristo que morre por nos na cruz e ressurge ao terceiro dia mas comercialmente falando é melhor pensamos em coelho da páscoa e chocolate , no natal o menino Jesus da lugar ao bom velhinho e a arvore de natal ambos relacionados com presentes.

Devido a erros doutinarios semelhantes a estes, criou-se um lema para as igrejas reformadas: Igreja reformada sempre reformando.


Eklesia Reformata, Reformata est.
Igreja reformada sempre reformando.


Nenhum comentário: